23 de junho de 2011

Simone Souza (Polipóse)


Recebi um email que adoraria compartilhar com vocês, é de minha amiga em Deus Simone:
Olá amiga Bruna!!! tudo bem.?

   Por incrível que pareça nossas histórias são parecidas.
   Em 1998 eu descobri que tinha uma doença chamada polipóse adenomatosa familiar, mas não podia tratar,pois estava grávida. Então os médicos decidiram que eu ia ter o bebê depois eu trataria a doença.
   Tive o bebê e o tempo foi passando e não tratei, o medo era terrível,eu sabia que teria que fazer cirurgia.
   Dezembro de 2007 começaram aparecer os sintomas da doença : Sangramentos e pólipos que saiam como você comentou que acontecia com você.
   No Começo de Fevereiro tive uma obstrução intestinal devido a um tumor de 6 cm, dai já não conseguia mais fazer minhas necessidades normais,comecei a tomar laxantes.
  Dia 27 de Fevereiro fui para o hospital com dores fortíssimas no abdomem, fiz uns exames e constataram que eu estava mesmo com obstrução intestinal,mais não quis ficar lá,vim embora com dores terríveis.
   Dia 28 de Fevereiro acordei com uma dor terrível abdominal,me levaram para o Hospital São Vicente de Paula em Jundiaí, aonde dei entrada no Pronto Socorro e daí fui para o centro cirúrgico ás 12:00h e saí as 20:00h da noite, até que estava bem.
Depois de12 dias tive uma infecção, parte do meu intestino tinha falecido, tive que voltar novamente para o centro cirúrgico.
   E então desencadearam-se uma série de complicações: Meus rins pararam, tive uma infecção pulmonar, fiquei 1 mês na UTI, 20 dias em coma. E os médicos diziam que eu não ia sobreviver pois eu tinha o intestino muito curto. Liberaram as minhas visitas,eu tinha rádio e até televisão dentro da UTI.
   Minha familia todos os dias iam me ver,pois os médicos me desenganaram e diziam que eu tinha 6 meses de vida. Se eu saísse do Hospital eu teria apenas 48 horas.
   Pois bem fazem 2 anos e 10 meses que tudo aconteceu e eu estou aqui, e te falo quando Deus tem promessas na suas vida ele cumpri, passe o tempo que passar. Hoje estou aqui fazendo tratamento pois estou com metasteses no fígado e pulmão,mais estou firme amiga. Deus é maravilhoso e me deu a oportunidade de estar aqui hoje te contando a minha história.
   Agradeço também a minha família que me apoiou,e sempre me deu forças,ao meu esposo
que cuidou de mim com muito carinho.
Não sou uma pessoa triste por ser ostomizada,sou muito feliz,com tudo isso, aprendi muitas coisas boas,a dar valor as pessoas que estão a minha volta , os valores da vida e amadureci.
A ostomia me deu um novo sentido na minha vida, mudou para melhor.
A OSTOMIA É A CIRURGIA QUE DÁ VIDA!!!!

Se não fosse por ela não estaria aqui.

Amiga Bruna obrigada pela oportunidade de deixar meu depoimento aqui.



4 comentários:

  1. Olá Bruna,
    Esta postagem fazendo referência à doença da Simone serve como alerta para as pessoas que começam a ter sintomas de doenças que elas próprias não sabem o que é. Precisam urgentemente procurar um especialista para fazer um diagnóstico e providenciar no tratamento adequado. Qdo dizemos que nada acontece por acaso, não estamos nos referindo aos problemas que afligem nosso organismo, pois aí trata-se do livre-arbítrio, isto é, buscar ou não a solução para o problema.
    Querida, gostaria que visitasse o meu blog e, se gostar, siga-me e deixe um comentário em minha postagem, pode ser? Já estou te seguindo, pois achei este espaço ótimo. Parabéns!
    Um grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já curto seu blog a um tempinho, você é uma mulher espetacular, obrigada pelo carinho.
      Bruninha

      Excluir
  2. Bruna querida Bruna, não consigo encontrar palavras para descrever a pessoa maravilhosa que vc é, trabalhar com vc durante esses 12 meses e alguns dias foi muito importante para mim , mesmo que não pareça mais acredite vc é uma lição de vida para todos nós,a sua alegria de viver mesmo com todos problemas que vc já enfrentou, nossa é indescritível, vc é um exemplo de superação para muitas pessoas. Obrigado por tudo que vc fez por nós, em especial nós do "terceirão" seremos eternamente grata, e continue assim com essa alegria de viver,sua missão é muito importante Bruninha talvez a mais valiosa de todas, tranmitir a alegria de viver à pessoas que já não teem mais vontade de viver.
    Parabéns continue a ajudar pessoas atravez deste blog.
    Não há palavras que defina uma boa amizade.
    Por isso tento conserva-las .
    Não julgo as pessoas pelo quem elas tem, e sim pelo que elas venham representar em minha vida.
    Eu como todo ser, tenho defeitos e muitos.
    Não há ninguém perfeito no mundo. Por isso tento compreender as pessoas e o seu jeito de ser para melhor entender o que realmente representa uma boa amizade na nossa vida cotidiana.
    É... a vida... a vida é assim mesmo,
    surpresas acontecem a cada momento,
    nem todas são boas,só temos que nos acostumar a ver o lado bom também, poque nada na vida é por acaso.É verdade que às vezes a gente esquece disso, mas temos nossa missão pra cumprir e vc está cumprindo a sua cada vez que posta algo novo neste blog.
    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!
    Por isso Bruninha venho te desejar todo sucesso do mundo e desejo que o papai do céu te conserve sempre com saúde para que vc possa continuar servindo de exemplo e superações para muitas e muitas pessoas.
    Felicidades para vc nesta nova etapa da sua vida pessoa iluminada.

    Bjos

    PathyLouff ... PathyLúcia.. como vc achar melhor.


    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que mundo pequeno mana...você a pessoa que deixou um dos mais belos depoimentos no blog, agora namora um ostomizado.

      Beijo mana...saudades!

      Excluir