22 de junho de 2011

Obstrução intestinal


Sintomas:
Dor abdominal aguda, vómitos (os alimentos não progridem ao longo do tubo digestivo), paragem da emissão de gases e fezes. Distensão do abdómen, dilatado pelo intestino, que não consegue eliminar o seu conteúdo. Crises recorrentes de dor, por vezes muito intensas. A intensidade dos sintomas depende da localização e grau de obstrução.

Pessoas mais em risco:
Sobretudo pessoas que tenham sofrido intervenções cirúrgicas, mesmo que muitos anos antes, e pessoas com cancro nos intestinos.

Porque dói?
A obstrução intestinal bloqueia o trânsito dos alimentos, seja no intestino delgado, seja no cólon (intestino grosso). As dores são causadas pela dilatação do intestino resultante da obstrução.
Se os sintomas tiverem sido menosprezados, a dor pode ser provocada por uma peritonite de extrema gravidade: o intestino, muito dilatado, sofreu uma perfuração e os alimentos saíram do tubo digestivo.

O que pode fazer?
É uma situação de emergência: chame o médico rapidamente ou faça-se transportar para o hospital ou clínica mais próximos - chame os bombeiros ou o INEM (112). Enquanto espera, mantenha-se em jejum e não tome nenhum medicamento para as dores.

O doente e o médico:
Se possível, reúna toda a documentação sobre as operações a que foi submetido para informação do médico. Informe-o também sobre os acontecimentos precedentes (pequenos episódios análogos que passaram sem tratamento, obstipação, sangue nas fezes).

Que tratamentos?

Cirurgia
+ O único tratamento é a intervenção cirúrgica, uma vez que a causa da obstrução (obstáculo) deve ser eliminada rapidamente, pois de outro modo o doente corre risco de vir a sofrer complicações graves, até mesmo fatais. O cirurgião pode ter que colocar um ânus artificial.
+ Em alguns casos muito específicos, não se opta por uma intervenção cirúrgica de urgência por duas razões: ou a operação exige uma determinada preparação ou o obstáculo não provoca obstrução total. Em qualquer caso, cabe ao cirurgião decidir.


Fonte: Revista Seleções online
[http://www.seleccoes.pt/obstru%C3%A7%C3%A3o_intestinal]
Foto: Saúde Rio
[ http://www.saude.rio.rj.gov.br/servidor/media/obstrucaointestinal.ppt]

2 comentários:

  1. HERPES é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar se ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou através do UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fiquei ferida! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir