20 de dezembro de 2010

Juliana Bimbati

10
"As histórias que nós ostomizados temos para contar são realmente surpreendentes...passamos, eu e minha família, por momentos desesperadores também."
      Tinha retocolite ulcerativa...na verdade nunca havia dado importância a doença, e nem havia sido alertada sobre a gravidade, o único incoveniente que sofria, era eventualmente um pouco de sangramento...que não me incomodava.....até que numa manhã, inesquecível, acordei com com uma dor abdominal absurdamente forte, e com muito sangramento.
      No total, Foram os 49 dias mais intensos da minha vida, que começaram em 30/10/09... foram vários dia de UTI...tranfusões de sangue, tive sepsemia, quase me perderam por causa de uma pneumonia...passei dias entubada, até que quase 30 dias de internação fui parar no centro cirurgico e saí de lá ileostomizada... algumas perfurações e necrose de todo intestino grosso...fui submetida a uma colectomia total.
      Até esse dia nem sabia que isso existia...desvio do intestino... estoma... bolsinha... nâo tinha idéia do que era isso. Desespero...era a única coisa que eu conseguia sentir...Como viveria nessa condição.... achei que minha vida havia acabado alí...
      Depois de 2 meses, comecei a ter infecções constantes de urina... provavelmente devido uma fístula que começou a drenar pela bexiga... fui submetida á um exame chamado cistoscopia... terminei com a bexiga perfurada... indicação de uma nova cirurgia...passei 1 mês com uma Sonda urinária, mas graças à Deus a perfuração fechou, e não foi necessária a intervenção cirúrgica.
      Não bastando tudo isso, foi detectado nos diversos exames que eu estava fazendo, um tumor no meu fígado... outra prova...outro susto... e mais uma vez foi me dito a possibilidade de outra cirurgia para remoção do tumor. Mas meu santo é forte!!! e mais uma vez não passou de um grande susto, era um tumor benígno, bastando por enquanto acompanhamento.
      E o que sempre me fez buscar forças do fundo da minha alma para lutar pela minha vida e minha recuperação, foi o meu amor pelos meus pais, meu esposo, meus irmãos, meu sobrinho, meus sogros, avós, amigos....eu não podia decepcionar eles, depois de tanto sofrimento e desespero.
      Apesar de tudo, graças a Deus entendi que na verdade minha vida não havia acabado...pelo o contrário...entendi que ELE havia me dado a chance de viver novamente, e o que no começo eu repudiava, na verdade era a condição pra que eu pudesse estar aqui agora....valorizando ainda mais a vida...com uma qualidade bem melhor que antes... vou pra academia, shopping, viajo, coloco meu biquini ( de cinturinha mais alta... tá na moda!!! ) e tomo meu sol...rsrs!!! estou vivendo uma vida perfeitamente normal e feliz...sem limitações .
      Eu amo minha vida e agradecerei todos os dias ao meu bom Deus a maravilha de desfrutar de tudo que Ele criou... segundo após segundo, dia após dia!!!

12 comentários:

  1. Garota Deus e tudo em nossas vidas Ele comanda cada passo em todos os momentos de nossas vidas se sofremos com resignação, Ele nos ampara e nos faz feliz, saber que vc passou por tudo isso e esta bem me deixa feliz nos vivemos de forma que optamos a viver temos o livre arbitrio mas quem comanda e Deus, parabens pela sua vitoria, te convido a conhecer meu blog. te desejo felicidades eu sou Ana Maria de VIVER COMO AS FLORES Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. nao desejo receber por email e sim no meu blog, pois minra cx. de email esta muito cheia. as resposta podem ser comentada no meu blog ok obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vc está conseguindo superar tudo isso. Meu nome é Ana Paula, tenho 36 anos e há quase três anos fiz uma colectomia total, já passei pela religação. Infelizmente no meu caso a doença não parou por aí e tive que ser submetida a uma amputação de reto há alguns meses, sendo que, em decorrência disto também, minha imunidade baixou ainda mais e tive inúmeras infecções, entre elas OSTEOMELITE que se alojou no sacro
    Estou como vc na luta e sei o quanto é difícil, mas alguém la em cima está olhando por nós e sabe das coisas. Tenho também problema renal. Passei há dez anos por um coma de mais de 40 dias e um AVC hemorrágico. NÃO DESISTO E SEI QUE VOU COM CERTEZA ACORDAR AMANHÃ PORQUE ALGUÉM POSSUI UM PROPÓSITO PARA MIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o NOSSO BLOG TORCE POR SUA MELHORA,se quiser compartilhar conosco sua história terei prazer em publicá-la.
      Grande abraço.
      email: bruna.bdossantos@hotmail.com

      Excluir
  4. Parabéns minha querida amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Você é uma FORTALEZA, PODEROSA E GOSTOSA, "sem maldade", TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, fico sempre emocionada com os depoimentos das minhas amigas, bjus no seu coração Jú.

    ResponderExcluir
  5. Jú, que história de superação, tenho retocolite ulcerativa a 04 anos, vc é um exemplo de força, que Deus te abençoe sempre, não desista! bjs ;)

    Fabi

    ResponderExcluir
  6. eu tenho retocolite vai fazer 1 ano. me diga algo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo de bom: Essa doença tem tratamento, não é algo terminal como câncer.


      Beijão.

      Bruninha, blog além da ostomia
      bruna.bdossantos@hotmail.com

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana, me chamo Xander, e descobri ontem que estou com retocolite, como você, no começo achei que fosse uma besteira, até nesse momento, pesquisei na internet, e vi que e mais grave do que eu imaginava, já fui em varios medicos, e graças a Deus ontem o medico me deu um caminho pro tratamento, me indicou um remedio chamado "mesalazina" e me indicou para uma especialista, sinto vontade de ir umas 6 vezes por dia no banheiro... chorei quando li sua estoria, e acho mesmo que e isso, temos que ter um proposito pra darmos valor em nossa vida =\, a 8 meses atras perdi uma namorada que eu nem dava valor, fiz uma cirurgia nazal, e ela cuidou de mim, mais eu não dava valor, depois de 5 anos de namoro, com planos de casamento, terminamos, e percebi, q ela era o amor da minha vida, demostrava felicidade por fora, mais por dentro, estava mto triste :/ ... a partir de hoje vou valorizar mais minha vida e as pessoas que me amam... acho que falei demais né...rs !!ahhhh... tenho 26 anos !!! mto linda sua estogia =']

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho gentem!!! e reforçando meu lema: Viva la Vida!!!

      Excluir
    2. Olá meu bem! a Juliana é uma mega inspiração para mim também, é se quiser compartilhar conosco o sucesso de seu tratamento manda um email: bruna.bdossantos@hotmail.com

      Beijos.

      Bruna blog Além da ostomia

      Excluir