23 de novembro de 2010

BÁRBARA HELLEN - PARTE II

BÁRBARA HELLEN - PARTE II
(Ostomizados)



Olhei para minha barriga e me senti a ultima das mulheres com 27 pontos na barriga e uma bolsinha de colostomia,falei ao meu marido (estavamos casados a 7 meses) que ele podia ir embora pois não queria ser um estorvo na vida, não queria que ele ficasse comigo por pena,enfim nessas horas muitas coisas passam pela cabeça ate mesmo em desistir da vida. Mesmo assim ele não me abandonou pelo contrário acredito que hoje me ama mais que a um ano atras.
Tinha que ter forças, pois as pessoas que eu mais amo estavam ao meu lado. Minha mãe e meu marido se revezavam para cuidar de mim no hospital até que perderam o emprego e nossa questão financeira veio a piorar.
Três dias depois minha médica foi me visitar, ela veio com muitas explicações e disse que me ajudaria no que eu precisasse, me auxiliaria com remédios até o momento em que eu começasse a ganhar dinheiro do estado, são remédios caros e eu não posso ficar sem.
No quarto dia recebi alta,no dia marcado fui retirar os pontos e os 27 se abriram totalmente, era obrigada a fazer duas vezes por dia curativos, precisava esperar fechar por “segunda intenção” como dizem os médicos, não poderia ser feito pontos novamente eu era obrigada a botar gazes dentro da ferida para puxar a secreção e não correr o risco de infeccionar,isso duas vezes a dia.
Até o 6° mês quando minha cicatriz fechou,sofri com dor, gases que chegavam á causar falta de ar,
a ferida fechou mais ficou um buraco e uma cicatriz horrível.
É muito difícil conviver com essa bolsinha,em julho criou feridas dolorosas em volta do intestino,tinha que agüentar a dor na pele pois não tinha o que fazer,não posso ficar sem a bolsinha,a pele é muito sensível e sempre aparece feridas.

O que faço hoje:Constantemente faço acompanhamento com a gastro,com os cirurgiões,com a enfermeira da colostomia e até com os médicos do tratamento da dor,faço fisioterapia 3 vezes na semana (no Hospital de Clinicas)vindo a gastar com ônibus e etc...,pois com tudo isso que aconteceu meus músculos das costas se contraíram,seria necessário fazer fisioterapia,tomo vários remédios para dor,tem dias que a dor é tanta que não consigo nem me levantar para fazer as necessidades básicas, faço tratamento com injeções e remédios caros para aliviar e poder me locomover.
Teve dias que meu marido me levava no colo pois não podia caminhar,minha mãe me dava banho na cama e tudo.
"O que mais me deixa triste é que a médica me trata com arrogância como se eu fosse a culpada de tudo isso, precisei de alguns medicamentos e liguei para a mesma porém ela me tratou mal e disse que o que ela tinha pra me dar ela já tinha dado,me forneceu remédios por umas duas vezes ate que desisti de procurá-la devido a sua arrogância.Hoje vivo em função da colostomia, minha vida mudou radicalmente mais apesar de tudo agradeço por estar viva, conheço varias pessoas que sofrem da mesma doença que eu mais que vivem normalmente sem dores."
Estou na espectativa da reversao pois foi marcada para dia 13 de dezembro de 2010,no dia 10 serei internada para alguns exames.

Agradecimentos:
A colostomia marcou pra sempre a minha vida,mudou a minha rotina mais nao mudou meu jeito de ser.continuo a mesma alias mto melhor que ha um ano atras...conheci pessoas maravilhosa na qual vou citar tres mto importante:
D' Josefina (POA),o Sr. Mario Romero (SP) e a minha irmãzinha do coração a Bruna...
Agradeço muito a minha familia que me apoiou em todos momentos e pude ver neles o significado da palavra amor...minha mãe sofria junto comigo foram mtas noites que vi ela chorando escondido apenas pra se manter forte na minha frente,tenho certeza que se pudesse ela se colocaria no meu lugar (como ela mesma diz) mais enfim...meu marido Leonardo foi um anjo que Deus colocou em meu caminho somos mto felizes...acredito ate que se tudo isso não tivesse acontecido não estariamos mais juntos

2 comentários:

  1. Minha irmãzinha seu agradecimento muito me enobreceu mas acredito que muito mais tenho eu á agradecer a você por ser uma pessoa tão aberta ao nosso carinho e á Deus por ter posto você em minha vida.
    Obrigada por me ensinar tanto e então pouco tempo.

    Bruninha Santos, sua irmã em Cristo Deus.

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.

    Antoine de Saint-Exupéry

    ResponderExcluir