28 de novembro de 2010

BÁRBARA HELLEN - PARTE I


BÁRBARA HELLEN - PARTE I
(O início)

Início de 2009. Eu sentia muita dor abdominal,tinha náuseas e vômitos diariamente,diarréia com freqüência acompanhada de sangue e muco,fazia vários exames e nada detectavam (diziam ser vermes) tomei muitos medicamentos para isso até que comecei a piorar.
Setembro de 2009. Comecei a perder muito peso fui internada no Hospital Geral de NH,permaneci lá por duas semanas ate que realizaram minha primeira colonoscopia, disseram não ter feito até o final por eu estar muito inflamada por dentro mas descobriram a reto colite ulcerativa que acompanhava uma grave infecção.Cogitaram a possibilidade de me ostomizar, eu não sabia o que era, mas a doença foi controlada e não foi preciso.
2 semanas depois recebi alta e continuei o tratamento em casa. Meu médico era o Gastroenterologista que realizou minha “colono” como eu só piorava, mudei de médico.
Inicio de dezembro. Tive uma consulta outra “gastro” aqui de NH,Que solicitou nova "colono" feita com ela.Eu questionei haja visto ter feito este exame a tão pouco tempo, e não ter como pagar mais R$650,00 pra outro exame. Mesmo sabendo dos riscos que eu corria ela disse que queria o exame. Assinei 4 promissórias sendo uma de entrada.
26 de fevereiro de 2010. Cheguei a clinica ás 08:00h e fiz o exame, ás 11:00h acordei da anestesia sentindo muita dor abdominal,que relatei á enfermeira que deu-me um analgésico e disse não só ser normal mas que logo aliviaria.Fui para casa e a dor estava pior,meu marido e mãe observaram um inchaço do abdômen para cima, esse inchaço recebe o nome de enfisema subcutâneo e hematoquezia.
Não conseguia beber ou comer nada, fiquei com falta de ar até implorar para me levarem ao pronto socorro
Ligamos tanto para a Dra que ela não nos atendeu mais, nas primeiras vezes receitou um antialérgico (podia ser alergia da anestesia) que nada adiantou. Um homem dizendo-se ser o anestesista pediu que fossemos á uma clínica particular para baterem um Raio X,como eu não tinha convênio minha familia me levou á Porto Alegre,no Hospital de Clinicas.
Por volta das 18:00hs,cheguei e fizeram vários exames,os médicos me davam morfina de hora em hora e a dor não passava,ate que
Ás 22:00 recebi uma terrível noticia:Eu estava com uma grave perfuração no intestino grosso que ocorrera durante a colonoscopia ,enfim o que eu mais temia estava acontecendo,eu teria que ir para sala de cirurgia fazer uma colostomia.
Os médicos me disseram que não garantiam a minha vida nesta cirurgia, pois estava muito debilitada eu tinha 50 % de chance de sair dessa,quando me deparei com a minha médica chorando e me pedindo mil desculpas, era difícil pra mim desculpá-la pois de um certo modo ela tinha acabado com muitos sonhos meus,hoje sei que ela apenas os adiou e mudou totalmente a minha rotina de vida.
27 de Fevereiro, madrugada, entrei para cirurgia, na manhã seguinte acordei muito assustada com tudo mas agradeci a DEUS por estar viva, me contaram que minha médica assistiu a tudo.


2 comentários:

  1. Bárbara sua história em muita coisa se confundi com a minha. Pessoas entrem em nossa vida pela vontade de Deus e não por acaso.
    Muito obrigada por partilhar conosco sua tragetória.
    "SOZINHOS VAMOS MAIS RÁPIDOS, JUNTOS VAMOS MAIS LONGE."

    Sua irmã em Cristo Deus.
    Bruninha

    ResponderExcluir
  2. OLA,MINHA HISTORIA É MAIS COMPLICADA FIZ 2 CIRURGIAS DE DIVERTICULITE.uma em 2007 e outra no dia 16 DE MARÇO DE 2010,SENDO APOS 10 DIAS ESTOUROU UM PTO DENTRO E VAZOU FEZES ATE PELA CIRURGIA.vOLTEI A FAZER OUTRA DESSA VEZ COLOSTOMIA,5 DIAS DEPOIS OUTRA POIS FIKOU OBSTRUIDO O ESTOMA.FIQUEI 12 DIAS DE UTI E 66 HOSPITALIZADA.NA UTI TIVE EMBOLIA PULMONAR,AGUA NA PLEURA,PNEUMONIA,EMAGRECI QUASE 12 KG.22 DIAS DEPOIS TIVE UM TROMBO NA PERNA ESQUERDA,A QUAL ESTOU EM ACOMPANHAMENTO ATÉ HJ.fAÇO EXAME DE SANGUE 2 VEZES POR SEMANA,SEMPRE COM RESULTADOS ALTOS OU BAIXOS DEMAIS.CRIEI UM PROLAPSO E PRA ME ATRAPALHAR MAIS UMA HERNEA DE ESTOMA.ESTOU SO A ESPERA DA MELHORA DO TROMBO PARA FAZER A REVERSÃO,MAIS ESTOU MORRENDO DE MEDO,POIS DIZEM QUE É MAIOR O RISCO. BJUS E FORÇA,IREMOS CONSEGUIR SAIR DESSA SE DEUS QUIZER.MEU MARIDO É MARAVILHOSO,FIKOU DO MEU LADO DIRETO ATE NA UTI.XAU
    MEU E-MAIL OS-MARINA-S@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir