5 de fevereiro de 2010

Bruna Santos




  • 6 ANOS DE IDADE. Uma Dra do SUS delega ás vermes a culpa por sangramentos que ocorriam quando eu ia ao banheiro, acontece que não parou quando tomei vermífugos.. Usei alguns remédios caseiros que pareciam ter curado o problema.
  •   O problema reapareceu, e como é algo um tanto constrangedor para uma criança e minha família insistia na indiscrição, então eu fiquei calada.
  •  13 ANOS DE IDADE Eu estava fazendo tratamento contra uma anemia por carência de ferro que não curou nem com sulfato ferroso injetável, constantes eram os desmaios, e fui encaminhada ao HEMOAM (Fundação de hematologia e hemoterapia do Amazonas) com suspeita de Leucemia, graças a Deus era engano.
  •  14-15ANOS DE IDADE Fui internada por causa da anemia no Hospital Infantil Dr Fajardo, fiquei por lá 34 dias, recebi três transfusões de sangue, e tive uma suspeita de prolápso retal (Caracteriza-se pela propulsão da mucosa do intestino para o exterior sendo possível visualizá-lo em coloração vermelha escura.).Transferência para Ala Cirúrgica, a família juntou dinheiro e pagou uma retossigmoidoscopia, descobrimos então que eu sofria de uma polipose, que até então acreditavam estar só no reto, fizeram atraves do ânus minha 1° cirurgia e descobriram que eu os tinha em todo intestino.
  • 16 ANOS Fizeram-me uma retocolectomia total,quando através de uma colonoscopia (droga sem anestesia).Não tinha vaga na UTI nem ambulâncias-UTI,meu pai assinou um termo de responsabilidade para transferirem-me em uma ambulâmcia comum ou eu morreria, o oxigênio mal deu para chegar lá, eu tive uma parada respiratória, fiquei por lá uma semana. Ao acordar descobri que um dos grampos~cirúrgicos que fixavam meu intestino no ânus tinha despregado e tiveram que me ileostomizar, fui para casa mais 2 semanas depois,metade dos 42  pontos abriram.
06 meses depois: Religaram o intestino ao trânsito normal (2°cirurgia), tive que reaprender a não fazer cocô nas calças sentia muitas cólicas devido aderências (os cortes internos saravam grudados com outros órgãos) .Devido uma estenose (estreitamento) do intestino, as fezes não conseguiam passar e acumularam-se em parte do intestino perfurando-o através de uma fístula retovaginal por onde começaram a escoar. Foram dores horríveis, ileostomizaram-me (3° Cirurgia) novamente com urgência esperando que sem uso a fístula fechasse sozinha, não fechou.
01 mês:
senti dores do lado esquerdo do abdômen, resultado: um abcesso do tamanho de uma laranja entre uma parte do intestino e meu ovário e trompa esquerda, tiraram-os (o pedaço de intestino e meu ovário e trompa esquerda)(4° cirurgia).
03 meses depois:
Cirurgia para fechar a fístula.(5°cirurgia), não deu certo e ainda a tenho, ela e a ilestomia.

  • 17 ANOS: Voltei a estudar (desisti aos 16) comecei a viver novamente,conheci meus amigos: Alessandra,Everton,Thiago e Alexandro e estudei com a Vanessa (velha amiga que passou por tudo acima comigo e atual comadre).FOI O MELHOR ANO DA MINHA VIDA.
Não levo mais uma vida normal, tenho constantes desidratações devido a falta do intestino grosso e coidas gordurosas que as vezes não resisto e outras coisinhas que deixo para outros posts (incluindo os nódulos que tirei e que reaparecem sempre nos meus seios =/   ). 

3 comentários:

  1. Uma história de vida para partilhar.

    Obrigado pela sua coragem.

    Paula Leite Enf.

    ResponderExcluir
  2. Vim a internet para tentar entender porque meu esposo está desde janeiro na guerra contra um cancêr de estômago e esôfago, que alias ele está curado, mas ele passou por 7 cirurgias e hoje ele tem um abcesso(que é a abertura abdominal da cirurgia, que não fecharam na última cirurgia) dentro do abcesso uma fistula que está fazendo niver de dois meses, o médico disse que vai fechar, pois já criou caminho para fora....esse é o meu desabafo, pois tive q largar tudo que fazia para cuidar 24h dele...mais eu o amo muito!


    Te desejo TODA força e paz para esse desafio que foram postos a pessoas somente especiais.

    Um grande bj
    Sabrine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrine, és o anjo dele assim como cada um de nós temos os nossos. Se quiser compartilhar sua história conosco ficarei muito feliz em publicá-la.
      meu email é bruna.bdossantos@hotmail.com


      GRANDE ABRAÇO

      Excluir