15 de novembro de 2010

Homenagem á D. Graça Simões - 16 de Novembro dia dos ostomizados

[Vídeo amador capturado por meu celular na reunião
de Novembro do Paid em homenagem ao dia
16 de novembro dia do ostomizado, ofereço á D. Graça Simões]


Eu estava na reunião do PAID (programa de atenção integral ao Deficiente do SUS, eles é quem doam nossos equipamentos). A comemoração muito simples enchia nossos corações com o acolhimento de toda a equipe, meu coração estava quentinho como o coração de uma criança frente á sua primeira árvore de natal, eu estava revendo meus amigos ostomizados após 3meses (o namorado estava indo devido meu trabalho).
Encontrei a Réa, uma amiga ostomizada que conheci há 4 anos e estava gestante, faltou a D. Graça minha primeira amiga ostomizada, eu não a via por mais que esticasse o pescoço no auditório, ela nunca faltou nenhuma reunião.
Pediram que todos ficássemos de pé pois tinham uma homenagem á fazer a duas pessoas que tinham sido muito importantes ao PAID, mostraram a foto de um senhor que só conhecia de vista e disseram que ele tinha falecido há alguns meses, depois eu cai sentada: A MINHA AMIGA D. GRAÇA ESTAVA NA HOMENAGEM - A MISSA DE 7° DIA TINHA SIDO NA QUINTA, um aneurisma levou minha amiga e eu nem pude me despedir, e ela que escreveria um livro o deixou pela metade, e nós que a amamos ficaremos em grande saudade, as reuniões mensais do PAID não serão mais as memas.
"D. Graça hoje sei que desfrutas da graça de Deus, hoje a senhora recebe o abraço acolhedor daquele que a fez de exemplo de força na terra para mim e outras pessoas, hoje choro de saudades da sra, dos scraps trocados no orkut, dos primeiros telefonemas e troca de figurinhas sobre ostomia..a sra sempre estará viva em mim. com amor Bruna"

Um comentário: